Sem categoria

Ingratidão

Sempre procuro ajudar as pessoas a minha volta, mesmo sem condições, estou lá dou apoio, ouço desabafos e faço tudo que estiver ao meu alcance. Porém na maioria das vezes, quando chega a minha vez a mesma pessoa faz questão de virar as costas para mim e diz que estou fazendo drama sem necessidade, não se interessa mesmo, eu sei que no momento em que estiver ajudando não devo fazer nada esperando algo em troca. 

O simples fato de ver a pessoa bem, já me faz muito bem, é recompensador poder fazer algo pelo outro. Mas lidar com ingratidão machuca demais, ver a pessoa reclamando por eu ter feito pouco ou por achar que minha vida é perfeita, simplesmente não compreendo como podem não saber agradecer. 

Talvez esse tipo de pessoa não esteja em dívida comigo, e nem quero que sintam assim. O destino vai cobrar  isso deles, porque mesmo machucada estou em paz!

Anúncios

17 comentários em “Ingratidão

  1. Eu super entendo o seu desabafo e fico feliz de ver que está colocando isso para fora de alguma forma.
    Sabe, é muito difícil e eu entendo, mas nós só podemos responder por nós mesmo. Continue fazendo da forma como se sinta bem e tente não se importar com os outros! Um dia encontrará alguém que te entenda assim como entende os outros!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente não devemos fazer o bem esperando algo em troca, mas sei como é ruim lidar com pessoas ingratas, que não nos enxergam e como a gente enxerga eles :(. Pode ter certeza que o destino além de cobra-las, vai mostrar para elas que ser grato é uma virtude.
    Um beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns pela sua forma de pensar. Porque tem gente que só quer ganhar dinheiro etc e não está nem aí para os outros. Eu também me sinto muito bem fazendo bem pelo o outro e sem querer nada em troca. Parabéns mesmo. Ótimo post ✌😃😙👍☺

    Curtido por 1 pessoa

  4. Isso ocorre muito comigo, mas sabe eu mantenho a cabeça erguida, e continuo ao lado da pessoa para o que der e vier! Na minha mente o maior tapa que damos é esse, mantermos nosso caráter até mesmo para aqueles que não merecem tanto, uma hora o peso na consciência chega, bate forte e a pessoa será obrigada a aprender com a vida! ótimo texto!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ainda bem que eu não estou sozinha nesse mundo. Eu te entendo, e queria conseguir colocar para fora da mesma maneira que você coloca, mas é tão dificil, tenho medo de magoar as pessoas que me cercam.. mas erguendo a cabeça e tendo fé em Deus, a gente consegue seguir nossa trilha sem muito peso.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu entendo, porque sempre passo por isso, mas mesmo as pessoas não retribuindo eu continuo lá pro que precisar,uma hora alguém retribui né. Ótimo post, adorei a foto!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Não são todas as pessoas que estão dispostas a fazer o bem e nem todas a retribuir o bem recebido. As vezes é melhor a gente desabafar com Deus do que com pessoas que são ingratas e não vão saber confortar o seu coração.
    Fique na paz e não esqueça que Deus esta conosco.
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  8. E sempre bom desabafar e colocar para fora o que não esta nos fazendo bem , esses sentimentos no fim fazem mal a nos mesmo prejudica a saúde a auto estima, prejudica tudo e é super legal ver a forma como colocou isso para fora, parabéns !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s