Sem categoria

Autoestima mascarada 

A maioria das pessoas não acreditam que quem gosta de se aparecer, tem problemas com auto estima. Mas se prestar bem atenção, verá que postar várias selfies, dizer que se aceita como é, já uma forma de dizer que esse é jeito que querem ser vistas. 

O empoderamento, está perdendo o sentido, o que era uma forma de fazer as pessoas se sentirem belas naturalmente ou de jeito mais exótico, agora se tornam o jeito de mostrar para os outros aquilo que era apenas dela. Um exemplo disso, são exposições de nudez como forma de expressar, a questão é que cada um exerga do jeito que quer. E as consequências são grandes, o que é belo, se torna pesadelo. Pois fotos se copia e se edita, e auto estima se destrói.

Quem está seguro com o próprio corpo, não fala sobre o tempo todo, não precisa convencer ninguém de que se ama. 

Anúncios

15 comentários em “Autoestima mascarada 

  1. É exatamente isso!
    Na verdade, todo excesso esconde uma falta.
    E também na verdade, todo pessoa que tem complexo de superioridade, é porque no fundo se sente inferior.
    Desconfie dos excessos! Devemos buscar o equilíbrio sempre!
    Adorei o texto!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Jaciara, tudo bem?
    Menina, que texto direto! Adorei! Você não disse nada menos que a verdade, penso da mesma forma. Quando estamos bem com nós mesmas, não precisamos ficar contando para o mundo, afinal, a nossa opinião é suficiente.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. olá!
    SIMPLESMENTE AMEI SEU POST! Concordo com você, quem se aceita como é não precisa ficar “mostrando” toda hora isto! Temos que viver e ser felizes nos aceitando de verdade e não se importando com a opinião dos outros.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, tudo bem?
    Realmente quem muito se afirma, teme não ser o que diz… Acredito que auto estima é um tema bem complicado de ser tratado hoje em dia, porque existem “parões” de beleza inalcansaveis… Gostei do textp, porém deixo uma critica construtiva, tome um pouco mais de cuidado com a escrita tá?
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Tem razão, não é preciso se expor para deixar claro que é auto-suficiente ou que tem a autoestima alta. Realmente, às vezes “o que é belo, se torna pesadelo”. Bom para refletir a respeito. A gente tem que se preservar um pouco mais, deixar as pessoas enxergarem o que temos de belo sem precisar se exibir tanto.

    Curtir

  6. Olá,
    Não concordo com o texto. Hoje em dia, o mundo é rodeado de julgamentos e tristeza, então é necessário que você mesmo se valorize para que não dê espaço para outras pessoas te desmerecerem. Porém, como você falou, tem alguns casos que é o contrário, mas como não consigo identificar quem é o verdadeiro e o falso da questão, prefiro não julgar.

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá!
    Eu não concordo totalmente com o texto. Na verdade eu acho que cada um tem sua própria forma de fortalecer sua autoestima, seja com excesso de fotos ou não. Acredito que mesmo mascarada, se a pessoa sente a necessidade de se reafirmar e que outros a vejam, bem, se isso a faz melhor, que seja. É algo bem pessoal, alguns podem afirmar que é para chamar atenção e carência, mas eu enxergo como arte de todas as formas.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s